Menu

Afastamento de superintendente do DNIT após queda da ponte entre Tocantins e Maranhão é prorrogado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O afastamento do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira, foi prorrogado por mais 60 dias e ele ficará afastado até o dia 13 de maio. A decisão foi publicada em uma portaria do Diário Oficial da União. Renan e outros três servidores foram afastados em janeiro deste ano durante as investigações sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Durante o afastamento, Renan Bezerra deverá permanecer à disposição do DNIT informando endereço, telefone e outros meios de contato para eventuais convocações. Assim como os servidores, que não tiveram os nomes divulgados, mas ocupam os cargos de coordenador de engenharia, chefe de serviço de manutenção e chefe da Unidade Local de Araguaína.

Anúncio

A ponte, que liga as cidades Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no dia 22 de dezembro de 2024. Um homem sobreviveu, 14 pessoas morreram e três ainda estão desaparecidas. Dez veículos, entre carros, motos, caminhonetes e caminhões caíram no rio Tocantins. Dois dos caminhões carregavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e outro 22 mil litros de defensivos agrícolas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.