Menu

Paraenses presos em submarino com cocaína são interrogados pela polícia portuguesa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os três paraenses presos transportando quase sete toneladas de cocaína em um submarino que cruzava o Oceano Atlântico foram interrogados nesta quinta-feira (27) pela polícia portuguesa. A embarcação, de 18 metros de comprimento, foi interceptada nas proximidades do arquipélago dos Açores. Dentro dela, além da droga, havia cinco tripulantes: três brasileiros – entre eles dois paraenses da cidade de Abaetetuba e um de Igarapé-Miri, um colombiano e um espanhol.

Os paraenses foram identificados como Nelson de Páscoa Corrêa, de 61 anos, José Mauro Gonçalves, de 52, e Maikon Reis da Silva, de 38. Segundo a polícia portuguesa, essa foi a maior apreensão de uma embarcação do tráfico na história da Europa. A polícia não forneceu detalhes sobre os procedimentos realizados em relação aos presos.

Anúncio

As investigações indicam que o submarino partiu do Brasil, saindo de Macapá, e a carga tinha como destino final diversos países europeus.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.