Menu

Justiça da Espanha revoga condenação de Daniel Alves por agressão sexual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (28), a Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu por unanimidade pela revogação da sentença que condenou por 4 anos e seis meses de prisão o jogador Daniel Alves por estupro.

O ex-lateral da Seleção foi condenado em fevereiro de 2024, e está em liberdade provisória desde março de 2024. Ele nega as acusasões.

Anúncio

A resolução considera que a sentença revogada apresentou uma “série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências”. Além disso, acrescentou que “das provas produzidas, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”.

Dessa forma, o Tribunal rejeitou recursos do Ministério Público que pediam o aumento da pena de Daniel Alves. Os juízes do caso entenderam que houve “falta de fiabilidade” no depoimento da vítima.

Relembre o caso

O ex-lateral direito Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022.

Em 2024, o ex-atleta foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão. Porém, no final de março, a Justiça da Espanha acatou o recurso do jogador e aceitou o pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade provisória até o julgamento do recurso.

Alves pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.