Menu

Submarino que partiu do Amapá com cocaína é interceptado pela Marinha de Portugal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Judiciária e a Marinha de Portugal interceptaram na última quinta-feira nos Açores um submarino procedente do Brasil carregado com 6,6 toneladas de cocaína. Três brasileiros, um colombiano e um espanhol foram presos.

Segundo as autoridades europeias, o submarino havia zarpado de Macapá, no Amapá, na foz do rio Amazonas, e tinha como destino o porto de Sines, em Portugal. A embarcação teria sido construída por um cartel de drogas da América do Sul.

Anúncio

A interceptação aconteceu a 550 milhas náuticas das Ilhas dos Açores e a 680 milhas náuticas a sudoeste das Ilhas Canárias. Os nomes dos tripulantes presos não foram divulgados.

Policiais portugueses disseram em entrevista coletiva que não poderiam comentar se os brasileiros presos seriam integrantes de facções criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo, ou CV (Comando Vermelho), do Rio de Janeiro.

A Guarda Civil espanhola havia recebido denúncia sobre o submarino e compartilhou as informações com as autoridades portuguesas. A operação para prender os narcotraficantes foi batizada de Nautilus.

Também participaram, da ação a Força Aérea de Portugal, a National Crime Agency, do Reino Unido, e a DEA (Drug Enforcement Administration) dos Estados Unidos.

O submarino foi rebocado para a costa portuguesa. Segundo a Polícia Judiciária, essa é a primeira vez que uma embarcação desse tipo é interceptada por Portugal no Oceano Atlântico.

Fonte: Uol notícias

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.