Menu

Futura: 59,1% veem cenário econômico como ruim ou péssimo

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

59,1% dos brasileiros veem o atual momento da economia como ruim ou péssimo, segundo a pesquisa “Avaliação Nacional” publicada pela Futura nesta quarta-feira (26). A avaliação negativa da economia cresceu 6,8 pontos percentuais entre novembro de 2024 e março deste ano.

Enquanto isso, 26,4% apontam o cenário econômico como regular e 13,8% como ótimo ou bom. 0,7% não souberam ou não responderam.

Quando questionados sobre o mercado de trabalho durante o governo Lula, 42,8% avaliam a atuação do Executivo como ruim ou péssima, 28,1% disseram que é regular e 27,5% ótima ou boa.

A avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é pior no aspecto inflação.

Questionados sobre a atuação do governo no combate à alta dos preços, 64,7% dos respondentes veem o desempenho como ruim ou péssimo. A avaliação negativa cresceu 9,7 pontos percentuais de novembro para cá.

Outros 20,3% veem como regular e 13,5% veem como boa ou ótima.

A pesquisa “Avaliação Nacional” da Futura foi realizada com eleitores do Brasil de 16 anos ou mais. A amostra do levantamento é de 1001 entrevistados, e tem margem de erro de 3,1 pontos para cima ou para baixo. A coleta foi realizada entre os dias 19 de março e 22 de março.

Análise: Entenda qual é a relação comercial Brasil-Japão | BASTIDORES CNN

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.