Um comunicado emitido pela Escola Francisco Salgado Filho nesta quinta-feira (27) gerou preocupação entre alguns pais de alunos. A mensagem informava que, como medida de segurança, os responsáveis não poderiam mais entrar nas dependências da unidade nos horários de entrada e saída dos estudantes. A decisão levou alguns pais a procurarem o ac24horas para relatar apreensão com a mudança.

Foto: Whidy Melo/ac24horas
“Eu tenho medo. A gente não sabe o que está acontecendo, pode ser algo simples, mas também pode ser algo sério. Diante de tudo o que vimos nos últimos anos, como invasões em escolas, é algo que precisa ser levado a sério”, disse um dos responsáveis, que preferiu não se identificar.
A diretora da unidade, Auriléia de Oliveira, explicou que a decisão foi tomada para reforçar o controle do fluxo de pessoas dentro da escola. Segundo ela, a medida já é adotada em outras unidades e tem como objetivo garantir mais segurança para alunos e funcionários.
“A gente percebeu que entravam muitas pessoas na escola, principalmente nos horários de entrada e saída, e ficava difícil ter um controle. A medida foi adotada para que os pais se sintam mais seguros. Importante dizer que eles não estão proibidos de acessar a escola, mas, caso precisem falar com a gestão, podem agendar um atendimento”, esclareceu a gestora.
SEE se manifesta sobre a decisão
Diante da repercussão, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) divulgou uma nota explicando que a mudança visa “preservar a organização e a segurança de toda a comunidade escolar, enquanto os alunos estão em trânsito ou liberados”.
A SEE também reforçou que a gestão da unidade segue disponível para atender os pais e responsáveis. “Mantemos um diálogo aberto em prol do bem-estar e do desenvolvimento do aprendizado de nossos estudantes”, afirmou o secretário Aberson Carvalho.