Menu

Bandidos do B13 executam a tiros três integrantes do PCC na Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais um episódio da guerra entre organizações criminosas resultou em três mortes na madrugada desta quinta-feira (27). Os detentos monitorados por tornozeleira eletrônica Lucas Freire da Silva, de 23 anos, Alexandro Costa da Silva, de 33 anos, e um terceiro identificado apenas como Leandro, todos membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foram executados a tiros dentro de uma residência na Rua Frei Peregrino, Quadra 20E, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.


Segundo testemunhas, as vítimas estavam dentro da casa quando nove integrantes da facção Bonde dos 13 (B13) cercaram o local. Cinco deles, encapuzados e armados, invadiram a residência se passando por policiais. Os criminosos arrombaram a porta, renderam os rivais e dispararam várias vezes, atingindo as vítimas na cabeça, no peito, no abdômen e nas costas. Durante o ataque, Alexandro, que estava com sua esposa, Talia Silva, conseguiu empurrá-la para fora da linha de tiro, salvando-a. Após a ação, os assassinos fugiram do local gritando o nome da facção Bonde dos 13.


Anúncio


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegarem ao local, os paramédicos apenas constataram a morte das vítimas.


Policiais Militares do 2º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. Após a conclusão dos exames periciais, os corpos de Lucas, Alexandro e Leandro foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.


O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress