O MDB possui um capital político superior a cem mil votos, obtidos nas eleições do ano anterior. Apesar de ter perdido por uma pequena margem de votos em municípios como Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Brasiléia, tanto na capital quanto no interior.
“O nosso MDB, partido do saudoso governador Flaviano Flávio Batista de Melo foi designado pela população para desempenhar o papel de oposição”, revelou um dos dirigentes.
Ele questiona se pode haver algum valor em perder uma eleição? Estar na oposição? “Certamente”, responde, argumentando que há um valor moral e ético de cidadãos expressando livremente nas urnas a sua discordância com o status quo.
Segundo ele, além disso, na oposição, é possível refinar ideias e aprender com os erros passados. Perder uma eleição pode ser um catalisador para a renovação e o crescimento político.
“O MDB tem a responsabilidade de não deixar órfãos políticos em suas futuras decisões”, finalizou, explicando que o tempo está a favor do MDB, não havendo necessidade de pressa para se fazer alianças.
“Não olhe onde você caiu, mas onde você escorregou”. (Provérbio africano).
. Não há clima para se criar nenhuma CPI na Assembleia Legislativa do Acre, terminaria em uma grande pizza com certeza; sobre futebol, pior ainda.
. No mais seria um palanque político para gerar despesas e desgastes; não prospera.
. Um advogado, militante político, conservador e liberal manda mensagem, às 9h da noite, para dizer que está quase certa a ida do senador Alan Rick (União Brasil) para o MDB.
. Não duvido que seria, para ele, o melhor caminho para quem deseja disputar o governo com o índice que ele tem nas pesquisas que lhe são favoráveis.
. O MDB é um partido tradicional e bem estruturado em todos os municípios do Acre.
. O Alan passaria a ser um candidato de centro-direita mais competitivo.
. Uma opção para o eleitor moderado que, para quem não sabe, é maioria.
. “Um gato que deseja se tornar um leão deve perder o apetite por ratos”. (Ditado africano)
. O empoderamento da vice-governadora Mailza Assis obrigou o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, ambos do PP, a se movimentar em busca de apoio popular.
. A partícula “Se” é crucial para qualquer definição do processo sucessório do governador Gladson Cameli.
. Se Gladson disputar o Senado; se Gladson ficar no governo até o final, se, se e se…
. A cúpula do MDB diz que esse movimento em direção ao governo é pessoal e não partidário.
. Verdade, mas nada impede que suas principais lideranças políticas conversem com o governador, com Alan Rick, Márcio Bittar e até com Jorge Viana.
. Os R$ 30 milhões de emenda destinados ao hospital do câncer pela ex-deputada federal Mara Rocha estão rendendo.
. Foi, por parte dela, uma de suas melhores ações no mandato.
. O presidente Donald Trump baixou decreto modificando o sistema eleitoral dos EUA citando como bons exemplos o Brasil e a Índia.
. Chupa essa manga, Macunaíma!
. Bom dia!