Menu

Nova lei reforça critérios para cargos de direção no Idaf no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre sancionou nesta quarta-feira, 26, a Lei nº 4.548, que altera as legislações nº 1.478, para estabelecer novas diretrizes sobre o provimento de cargos de direção e chefia no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (Idaf). A medida busca reforçar a qualificação técnica dos ocupantes desses cargos.

De acordo com o texto sancionado pelo governador Gladson Cameli, os cargos de diretor técnico e chefes de departamento de áreas finalísticas no Idaf passam a ser exclusivamente destinados a servidores efetivos do quadro de pessoal do Instituto, especificamente aqueles que ocupam os cargos de auditor fiscal agropecuário, médico veterinário, engenheiro agrônomo e engenheiro florestal.

Anúncio

A nova legislação também revoga o parágrafo único do Art. 5º da Lei nº 3.717, removendo possíveis exceções anteriormente previstas. Com isso, o objetivo é garantir que os cargos estratégicos do Idaf sejam ocupados por profissionais com formação técnica e vínculo efetivo com o órgão, assegurando maior especialização e continuidade nas políticas públicas do setor agropecuário e florestal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.