Foto: Cedida
O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) decidiu retomar a greve a partir do dia 8 de maio, caso exigências não sejam atendidas pelo Estado. A categoria busca o cumprimento de acordos firmados com o governo. Segundo os profissionais, a gestão tem feito cortes em parte das remunerações, situação que já foi tema de paralisações passadas.
A mobilização foi aprovada em assembleia-geral extraordinária realizada na noite de terça-feira, 25. A estratégia é oferecer um prazo para que exista viabilidade para o atendimento de todas as demandas e, no dia 5 de maio, a categoria deverá se reunir para avaliar se houve o atendimento de todos os tópicos.
“Se não houver avanços, vamos parar por tempo indeterminado, porque é inadmissível recebermos queixas do corte do pagamento de plantões, de gratificações, valores que fazem parte da remuneração, que o servidor espera receber para pagar suas contas, pelos quais trabalharam para ter direito. Os cortes acontecem há anos e sempre cobramos e reclamamos, o que está ficando intolerável”, protestou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.