Menu

Médicos ameaçam retomar greve a partir do dia 8 do maio no Acre

Foto: Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) decidiu retomar a greve a partir do dia 8 de maio, caso exigências não sejam atendidas pelo Estado. A categoria busca o cumprimento de acordos firmados com o governo. Segundo os profissionais, a gestão tem feito cortes em parte das remunerações, situação que já foi tema de paralisações passadas.

A mobilização foi aprovada em assembleia-geral extraordinária realizada na noite de terça-feira, 25. A estratégia é oferecer um prazo para que exista viabilidade para o atendimento de todas as demandas e, no dia 5 de maio, a categoria deverá se reunir para avaliar se houve o atendimento de todos os tópicos.

Anúncio

“Se não houver avanços, vamos parar por tempo indeterminado, porque é inadmissível recebermos queixas do corte do pagamento de plantões, de gratificações, valores que fazem parte da remuneração, que o servidor espera receber para pagar suas contas, pelos quais trabalharam para ter direito. Os cortes acontecem há anos e sempre cobramos e reclamamos, o que está ficando intolerável”, protestou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.