Categorias: Juruá

Mais de 300 imóveis estão sem energia devido à cheia do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

Por
Sandra Assunção

Devido à cheia do Rio Juruá, mais de 300 imóveis estão sem energia elétrica em Cruzeiro do Sul. Nesta quarta-feira, 26, o nível do manancial é de 13,56 metros, seguindo acima da cota de trasbordamento, que é de 13 metros.


Os imóveis afetadas pelo desligamento são dos bairros Centro, Miritizal, Lagoa e Remanso, além dos ramais Florianópolis, e Boca do Môa. A Energisa ainda não tem data para o religamento.


“Na verdade, depende do volume. Se a água ficar mais ou menos a dez centímetros do medidor eu já posso religar. Agora se ele ficar menos de dez centímetros ou cobrir o medidor, aí precisa continuar desligado”, citou Pedro Melo, gerente comercial da Energisa de Cruzeiro do Sul.


Mais de 150 pessoas seguem nos 4 abrigos até que o Juruá fique abaixo de 13 metros. A prefeitura de Cruzeiro do Sul já decretou os níveis l e ll da Situação de Emergência no município.


“Estamos com centenas de imóveis sem energia e água potável por conta da inundação. As famílias desabrigadas e muitas resistências atingidas. Temos escolas e unidades de saúde paralisados. Uma série de fatores foi levado em consideração para a decretação do Nível II de Emergência em Cruzeiro do Sul“, relata o secretário Municipal da Casa Civil, Ney Willians.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção