Menu

Mais de 300 imóveis estão sem energia devido à cheia do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido à cheia do Rio Juruá, mais de 300 imóveis estão sem energia elétrica em Cruzeiro do Sul. Nesta quarta-feira, 26, o nível do manancial é de 13,56 metros, seguindo acima da cota de trasbordamento, que é de 13 metros.

Os imóveis afetadas pelo desligamento são dos bairros Centro, Miritizal, Lagoa e Remanso, além dos ramais Florianópolis, e Boca do Môa. A Energisa ainda não tem data para o religamento.

Anúncio

“Na verdade, depende do volume. Se a água ficar mais ou menos a dez centímetros do medidor eu já posso religar. Agora se ele ficar menos de dez centímetros ou cobrir o medidor, aí precisa continuar desligado”, citou Pedro Melo, gerente comercial da Energisa de Cruzeiro do Sul.

Mais de 150 pessoas seguem nos 4 abrigos até que o Juruá fique abaixo de 13 metros. A prefeitura de Cruzeiro do Sul já decretou os níveis l e ll da Situação de Emergência no município.

“Estamos com centenas de imóveis sem energia e água potável por conta da inundação. As famílias desabrigadas e muitas resistências atingidas. Temos escolas e unidades de saúde paralisados. Uma série de fatores foi levado em consideração para a decretação do Nível II de Emergência em Cruzeiro do Sul“, relata o secretário Municipal da Casa Civil, Ney Willians.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.