Menu

Cheia do Madeira afeta Rondônia: Porto Velho em emergência e desvio em BR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Porto Velho decretou, nesta quarta-feira (26), estado de alerta e emergência no município devido à elevação da cota do Rio Madeira, que, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil, atingiu 16,43 metros.

O nível das águas já chegou a atingir a altura do asfalto na área central da cidade desde o domingo (23), ficando a menos de meio metro da cota de inundação.

Anúncio

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, afirma que a medida tem como objetivo intensificar a mobilização dos órgãos públicos para a prevenção e a assistência aos afetados pela situação. O decreto, que entra em vigor imediatamente, tem validade de 90 dias.

No Município de Nova Mamoré, devido ao alagamento no km 30 da BR-425, a Prefeitura divulgou um desvio alternativo para contornar o problema de tráfego.

O desvio é destinado aos motoristas que seguem para Porto Velho, Guajará-Mirim ou Nova Mamoré, e orienta o acesso à Oitava Linha do Ribeirão, com seguimento por estradas vicinais até retornar à BR-425. A medida foi adotada para evitar congestionamentos e facilitar a mobilidade na região afetada pela cheia do rio Madeira.

As informações são do portal Rondoniagora.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.