Categorias: Acre 01

“Cabeças Pretas” do MDB se reúnem para discutir após encontro de Gladson e Marcus

Por
Saimo Martins

Os membros do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), incluindo os vereadores Éber Machado, Neném Almeida, Fábio Araújo, o deputado estadual Tanisio Sá e o ex-prefeito Marcus Alexandre, participaram de uma reunião a portas fechadas nesta segunda-feira, 24. O encontro teve como pauta as eleições internas para a presidência do partido e os rumos da sigla nas eleições estaduais de 2026.


Encontro ocorre após interação entre Marcus Alexandre e Gladson Cameli


Curiosamente, a reunião ocorreu logo após um momento de proximidade entre o governador Gladson Cameli e Marcus Alexandre, registrado durante uma solenidade oficial, onde ambos trocaram abraços e gestos de cordialidade e “afagos”.


Segundo informações obtidas pelo ac24horas, os “Cabeças Pretas” discutiram a possibilidade de o MDB integrar a base do governo estadual e, nesse contexto, apoiar a candidatura da vice-governadora Mailza Assis, que, nos bastidores, já é vista como nome certo para disputar o Palácio Rio Branco.


Além das articulações para 2026, os integrantes da ala chamada “moderna” do MDB — que se autodenominam “Cabeças Pretas” em contraposição à tradicional ala dos “Cabeças Brancas” — debateram uma possível disputa interna pela presidência do partido.


Nos bastidores, há especulações sobre uma candidatura alternativa para enfrentar o atual presidente da sigla, Vagner Sales que deve tentar a permanência no cargo. Entre os nomes cogitados estão o deputado estadual Tanisio Sá e o ex-prefeito Marcus Alexandre.


Compartilhe
Por
Saimo Martins