Menu

“Cabeças Pretas” do MDB se reúnem para discutir após encontro de Gladson e Marcus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os membros do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), incluindo os vereadores Éber Machado, Neném Almeida, Fábio Araújo, o deputado estadual Tanisio Sá e o ex-prefeito Marcus Alexandre, participaram de uma reunião a portas fechadas nesta segunda-feira, 24. O encontro teve como pauta as eleições internas para a presidência do partido e os rumos da sigla nas eleições estaduais de 2026.

Encontro ocorre após interação entre Marcus Alexandre e Gladson Cameli

Anúncio

Curiosamente, a reunião ocorreu logo após um momento de proximidade entre o governador Gladson Cameli e Marcus Alexandre, registrado durante uma solenidade oficial, onde ambos trocaram abraços e gestos de cordialidade e “afagos”.

Segundo informações obtidas pelo ac24horas, os “Cabeças Pretas” discutiram a possibilidade de o MDB integrar a base do governo estadual e, nesse contexto, apoiar a candidatura da vice-governadora Mailza Assis, que, nos bastidores, já é vista como nome certo para disputar o Palácio Rio Branco.

Além das articulações para 2026, os integrantes da ala chamada “moderna” do MDB — que se autodenominam “Cabeças Pretas” em contraposição à tradicional ala dos “Cabeças Brancas” — debateram uma possível disputa interna pela presidência do partido.

Nos bastidores, há especulações sobre uma candidatura alternativa para enfrentar o atual presidente da sigla, Vagner Sales que deve tentar a permanência no cargo. Entre os nomes cogitados estão o deputado estadual Tanisio Sá e o ex-prefeito Marcus Alexandre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.