Menu

Bolsonaro dispara: “Carla Zambelli tirou meu mandato em 2022”

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente Jair Bolsonaro atribuiu sua derrota eleitoral em 2022 a Carla Zambelli (PL-SP). “Aquela imagem, da forma que foi usada, da Carla Zambelli perseguindo o cara lá… Teve gente que [falou]: ‘O Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula [por conta de Zambelli], anulou o voto. A gente perdeu… A gente perdeu. Em São Paulo a gente estava bem [eleitoralmente]. A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, opinou Bolsonaro, em entrevista ao podcast Inteligência LTDA nesta segunda-feira (24/3).

Ao lado de Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas concordou: “A gente estava com 20 pontos em São Paulo [segundo as pesquisas]”.

Anúncio

Esta é a primeira vez que Bolsonaro afirmou, publicamente, o que tem repetido desde a derrota eleitoral para Lula. É por pensar dessa forma que o ex-mandatário passou a evitar agendas com Carla Zambelli.

Julgada no STF por conta da perseguição armada, Zambelli amarga o placar de 5 votos a zero pela condenação. Indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques pediu vistas no processo, que não tem data para retornar à votação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.