Menu

Após 15 dias na UTI, bebê baleada no Acre dá sinais de melhora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Maitê Valentina da Costa, de 1 ano e 4 meses, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, desde o dia 8 de março, quando foi baleada na cabeça durante um ataque criminoso no bairro Santa Inês. Após 15 dias, a criança apresenta evolução no estado de saúde.

De acordo com a família, Maitê foi diagnosticada com pneumonia adquirida no hospital e precisou de medicamentos para auxiliar os batimentos cardíacos. Nos últimos dias, os médicos chegaram a retirar o tubo de respiração da menina, mas tiveram que recolocá-lo devido ao cansaço provocado pela infecção pulmonar.

Anúncio

A mãe da criança, Maria Luiza, relatou que, apesar das dificuldades, o quadro da filha tem melhorado gradativamente. “Ela saiu do bastante grave para o grave, que nem a médica disse. O inchaço da cabeça dela está diminuindo, e a febre melhorou mais um pouco. Deu um probleminha no fígado por conta da pneumonia, mas, tirando isso, está tudo ok”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.