Menu

Primeira professora surda defende dissertação no PPGE da Ufac

Foto: Ascom/Ufac
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aluna Débora de Oliveira Nolasco, do programa de pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi a primeira professora surda a defender uma dissertação na universidade. Com o tema “A Educação de Surdos em Rio Branco na Década de 80: Uma Perspectiva Autoetnográfica”, ela se apresentou na segunda-feira, 17, no auditório das Pós-Graduações, campus-sede.

Débora é egressa da Ufac, com graduação em Letras: Libras/Língua Portuguesa, desde 2018, e ingressou no PPGE em 2023. Atualmente, é professora no Centro de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas Surdas, em Rio Branco.

Anúncio

Foto: Ascom/Ufac

Compuseram a banca de sua defesa os professores Alexandre Melo de Sousa (orientador), Nádson Araújo dos Santos (membro interno, coordenador do PPGE) e Felipe Aleixo (membro externo, do mestrado profissional em Educação Inclusiva da UFRR).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.