Menu

Petistas veem fim da jornada 6×1 como benefício para baixa renda

Fim da jornada de trabalho 6x1 poderia ter um impacto positivo nesse grupo e ajudar a alavancar a popularidade do governo • Mariangela Ctr

Integrantes do PT avaliam que o governo deve encampar a proposta do fim da jornada 6×1 — seis dias trabalhados para um de folga — para ter uma bandeira que contemple os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos.

A avaliação é de que essa parcela dos trabalhadores já é beneficiada pela isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e, por isso, não será impactada pela recente medida do governo que busca isentar quem ganha até R$ 5.000.

Nessa análise, o fim da jornada de trabalho 6×1 poderia ter um impacto positivo nesse grupo e ajudar a alavancar a popularidade do governo.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ganhou força nas redes sociais em 2024.

Hilton aguarda uma agenda com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann , para discutir a proposta.

“Estou tentando agenda [com a ministra Gleisi]. Espero conseguir em breve”, afirmou a parlamentar do PSOL.

Conforme antecipou a CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer discutir a proposta com aliados para medir o impacto na inflação e no desemprego, além de mapear o apoio ou a rejeição à PEC no setor produtivo e no mercado financeiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.