Screenshot
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou na tarde deste sábado, 22, que o abastecimento de água na capital acreana deve ser normalizado até este domingo (23). A declaração foi feita em um vídeo publicado em suas redes sociais, após vistoria na Estação de Tratamento de Água (ETA) II.
“Somando as duas ETAs, já temos uma produção considerável, embora ainda não estejamos operando na capacidade máxima. Esperamos que até este domingo este objetivo seja alcançado para operarmos em capacidade máxima. Vamos juntos!”, disse o prefeito.
Bocalom explicou que, no total, as duas ETAs estão produzindo 1.430 litros hoje, mas a presença de areia na água tem dificultado o tratamento. “O problema maior é que tem muita areia na água. E aí a estação de tratamento não está conseguindo tratar tudo”, afirmou.
Para ampliar a capacidade de tratamento e alcançar a produção desejada, uma nova bomba está sendo instalada. “Tá quase no 1.500, falta só um pouquinho, vai chegar no 1.500 porque estão montando outra bomba, já”, declarou.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Instagram/Reprodução