Menu

Vereadores quase saem no tapa em discussão na Câmara de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O clima ficou tenso na sessão desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Rio Branco. Os vereadores Antônio Moraes (PL) e Éber Machado (MDB) protagonizaram um embate acalorado durante o grande expediente, que quase resultou em uma briga corporal, sendo necessária a intervenção de outros parlamentares para evitar o confronto.

A discussão teve início após Machado criticar o Projeto de Lei Complementar (PLC) do Executivo Municipal, que propõe a ampliação do número de cargos comissionados na prefeitura. Segundo o vereador, a Câmara deveria rejeitar a proposta, uma vez que o projeto recebeu parecer contrário da Procuradoria da Casa.

Anúncio

No entanto, Antônio Moraes subiu à tribuna para rebater o colega e, durante seu discurso, chamou Éber de “cordeirinho” durante seu período como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O tom da discussão subiu quando Éber interrompeu a fala de Moraes e exigiu respeito. O vereador do PL retrucou e desafiou o colega.

“Eu não abro para você um centímetro”, disse Moraes. “Nem eu”, respondeu Machado.

A situação se agravou quando Éber tentou partir para cima de Moraes, mas foi contido pelos vereadores Neném Almeida e André Kamai, ambos da oposição. Diante da confusão, a sessão foi suspensa.

VEJA O VÍDEO:

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.