Menu

PL propõe pagamento via Pix no transporte público de Rio Branco

Foto: Terminal central de Rio Branco I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Samir Bestene (PP) apresentou, nesta quinta-feira (20), um projeto de lei na Câmara Municipal de Rio Branco que torna obrigatória a oferta de pagamento de tarifas do transporte público municipal por meio do Pix.

De acordo com a proposta, as empresas concessionárias e permissionárias do sistema de transporte coletivo deverão disponibilizar essa modalidade de pagamento sem a cobrança de taxas adicionais. Além disso, o texto prevê que o método de pagamento seja acessível a todos os usuários, independentemente do sistema operacional do dispositivo móvel ou da instituição financeira, desde que autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Anúncio

O vereador destacou que caberá ao Executivo Municipal regulamentar a lei e estabelecer um cronograma de implementação e adequação para as empresas responsáveis pelo transporte público.

Facilidade e modernização do sistema

Na justificativa do projeto, Bestene afirmou que a medida busca modernizar e facilitar o pagamento das tarifas, oferecendo mais comodidade aos passageiros.

“O Pix é amplamente utilizado pela população, pois oferece praticidade, segurança e agilidade. Com essa iniciativa, será possível eliminar a necessidade de portar dinheiro em espécie e evitar problemas com troco. Além disso, o uso do Pix beneficia as empresas, reduzindo custos operacionais e aumentando a segurança nas transações financeiras”, explicou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.