Menu

Deputados denunciam Plínio no Conselho de Ética por fala sobre Marina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de nove deputados denunciou o senador Plínio Valério (PSDB-AM) ao Conselho de Ética do Senado Federal por falas sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ele já foi repreendido pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP).

Valério (PSDB-AM) afirmou, durante evento da Fecomércio no Amazonas, na última sexta-feira: “A Marina esteve na CPI das ONGs por seis horas e dez minutos. Imagine o que é tolerar a Marina seis horas e dez minutos sem enforcá-la”.

Anúncio

Para os congressistas que acionaram o Conselho de Ética, a fala ultrapassa os limites da imunidade parlamentar e representa “evidente caráter de violência de gênero”.

Marina Silva enfrenta nova treta na Rede e disputa para na Justiça
“O uso do termo ‘enforcá-la’ direcionado a uma mulher em um contexto de discordância política carrega uma carga simbólica extremamente grave, pois remete à supressão da voz feminina pelo uso da força, à tentativa de desqualificar e intimidar uma liderança política pelo simples fato de ser mulher”, destaca a representação.

Assinam o documento: Benedita da Silva (PT-RJ), Duda Salabert (PDT-MG), Enfermeira Ana Paula (Podemos-CE), Gisela Simona (União Brasil-MT), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Laura Carneiro (PSD-RJ), Maria Arraes (Solidariedade-PE), Tabata Amaral (PSB-SP) e Talíria Petrone (Psol-RJ) e Túlio Gadêlha (Rede-PE).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.