Menu

Trio armado invade fazenda, faz família refém e rouba veículo em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A noite de terça-feira, 18, foi marcada por um assalto com reféns em uma fazenda de Rio Branco. Durante a ação criminosa, três homens armados renderam uma família e roubaram diversos objetos da residência, incluindo joias, celulares e equipamentos eletrônicos. A Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo roubado e prendeu um dos envolvidos, identificado como Diemerson Lima da Silva, de 35 anos.

Segundo a proprietária da fazenda, o roubo ocorreu por volta das 19h30, logo após o jantar, quando ela foi até o açude da propriedade jogar as sobras de comida para os peixes. Para evitar que os cachorros de pequeno porte a seguissem, ela os trancou dentro de casa. Seu filho, enquanto isso, estava no quarto jogando no computador.

Anúncio

Ao retornar à residência, a mulher foi surpreendida por três criminosos, que haviam saltado a cerca da propriedade. Armados, os assaltantes a rendem e a forçam a entrar em casa. “Eles estavam muito agressivos. Um deles estava de capuz, e os outros dois com o rosto descoberto”, contou a vítima.

Durante cerca de 40 minutos, os criminosos vasculharam a casa e pegaram tudo o que podiam carregar. Entre os itens roubados estavam joias, celulares e equipamentos eletrônicos. Os assaltantes colocaram os objetos no carro da família, um Mitsubishi ASX branco, em seguida, fugiram com o veículo.

Após a fuga dos criminosos, a mulher e o filho conseguiram caminhar até a Estrada de Porto Acre (AC-10), no km 14, onde pediram ajuda a motoristas que passaram pelo local. Os motoristas acionaram rapidamente a Polícia Militar, que se deslocou até o ponto de encontro e iniciou as buscas pelos criminosos.

O veículo roubado foi levado para uma casa na zona alta de Rio Branco, onde os assaltantes descarregaram os itens furtados. Posteriormente, eles levaram o carro até o bairro Vista Linda, na região do Caladinho, para deixá-lo próximo a um motel, com a intenção de permitir que a dona do veículo o recuperasse.

Com as informações repassadas pelo COPOM, as equipes do 3º Batalhão, com apoio do BOPE e do grupo Tático, localizaram o carro na Rua Mário Maia, no bairro Defesa Civil. Em seguida, uma perseguição foi iniciada pelas ruas da zona alta da cidade. A fuga terminou na Rua Samaúma, no bairro Novo Horizonte, onde os policiais conseguiram cercar o veículo e prender Diemerson Lima da Silva, de 35 anos.

O suspeito alegou que havia recebido o carro apenas 10 minutos antes da prisão e que sua função era deixá-lo perto do motel. Em sua residência, a mãe confirmou que ele estava em casa minutos antes da detenção e não percebeu quando ele saiu.

A proprietária da fazenda não reconheceu Diemerson como um dos assaltantes e confirmou que ele não participou diretamente do crime. No entanto, o suspeito foi preso e levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com o veículo recuperado, para que as medidas legais fossem tomadas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.