Menu

Tarcísio tem confiança de 68% do mercado; Lula, 3%, diz Quaest

Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), detém a confiança de 68% do mercado financeiro, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (18).

Outros 6% confiam pouco ou nada no governador, enquanto 26% dizem confiar mais ou menos.

Anúncio

Já o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem a confiança de 3% dos agentes econômicos. Enquanto isso, 4% confiam mais ou menos e 93% pouco ou nada no chefe do Executivo federal.

Os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) também aparecem no topo da lista, acumulando confiança de, respectivamente, 36%, 23% e 17% do mercado.

Eles superam a confiança alta que os investidores têm no presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo (10%), e no ministro da Fazenda, Fernando Haddad (5%).

Dos nomes pesquisados, o membro do governo de pior avaliação é a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que tem muita confiança de 2% do mercado. 17% responderam mais ou menos e 81% pouco ou nada.

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente, aparecem nas últimas posições.

São 19% os que confiam mais ou menos em Motta, enquanto 81% confiam pouco ou nada. Enquanto isso, 9% responderam mais ou menos sobre Alcolumbre; e 91%, pouco ou nada.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 17 de março. Foram realizadas entrevistas on-line, através de aplicação de questionários estruturados, com 106 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.