Menu

Reprovação de Haddad pelo mercado explode e vai a 58%, diz Quaest

A reprovação do trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disparou a 58% em março e atingiu o maior patamar desde o início do governo, mostrou pesquisa da Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (19).

O patamar também representa mais do que o dobro do aferido na última edição do levantamento, em dezembro do ano passado, quando atingiu 24%.

No caminho oposto, o percentual de membros do mercado que enxergam a gestão de Haddad como positiva despencou para 10% — o mesmo patamar do início do governo.

Em dezembro de 2024, a avaliação positiva totalizava 41%.

Já quem enxerga o trabalho como regular foi de 32%, abaixo dos 35% aferidos no último mês de 2024.

Play Video
Os analistas do mercado também enxergam o ministro mais fraco.

Segundo o levantamento, 85% acham que a força de Haddad está menor do que no início do governo, o pior desempenho na série da pesquisa.

Em dezembro, 61% achavam que o ministro havia perdido força.

Já somente 1% acredita que Haddad está mais forte agora do que no início do governo. No último mês de 2024, a fatia era de 4%.

Outros 14% dos entrevistados afirmaram que o ministro mantém a mesma força de antes. Em dezembro, o percentual era de 35%.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 17 de março. Foram realizadas entrevistas on-line, através de aplicação de questionários estruturados, com 106 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.