Menu

“Perdas foram menores em comparação ao ano passado”, diz produtor

Foto: Rodilson Bardales/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco visitou nesta quarta-feira, 19, os produtores rurais situados às margens do Rio Acre e seus afluentes. A ação teve como objetivo verificar as perdas nas produções rurais causadas pela cheia do rio e prestar apoio às famílias afetadas. Ao menos 23 comunidades rurais foram diretamente afetadas.

De acordo com o tenente-coronel Glácio Marques, da Defesa Civil Municipal, também foi realizado um levantamento das famílias atingidas para que, após o recuo das águas, a prefeitura possa oferecer ajuda humanitária.

Anúncio

Foto: Rodilson Bardales/Secom

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, explicou que a visita teve o intuito de avaliar a situação dos moradores, prestar socorro emergencial e diagnosticar as áreas afetadas.

“Passamos por essas áreas, verificamos as condições e garantimos meios para que os produtores possam se locomover e escoar sua produção, utilizando barcos e caminhões quando necessário. Após a enchente, fazemos o levantamento das perdas para oferecer auxílio financeiro, como a ajuda de custo de dois mil reais dada no ano passado”, afirmou.

Foto: Rodilson Bardales/Secom

O presidente da Associação dos Moradores do ramal Belo Jardim, Cícero Medeiros, ressaltou a importância do apoio recebido pelo poder público.

“Temos tido suporte, principalmente da prefeitura, com mecanização, construção de pontes e entrega de cestas básicas. As perdas este ano foram menores em comparação ao ano passado, pois a água não subiu tanto, mas o apoio tem sido constante”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.