Menu

Moradores do Cadeia Velha enfrentam lama e falta d’água após vazante do rio

Foto: David Medeiros/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a descida das águas do Rio Acre, parte das ruas do bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, começaram a secar, mas os moradores agora enfrentam outra dificuldade: a falta de abastecimento de água para a limpeza das casas.


Na Rua México, um dos locais mais atingidos pela enchente, Rosemildo, morador há 30 anos, relatou o desafio da retomada após ter ficado em um abrigo em entrevista ao ac24horas Play. “Muito trabalho e sem água também para limpar”, disse.


O senhor de idade explicou que, até o momento, o fornecimento do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) não havia sido restabelecido na região. “Até agora aqui não tá caindo, não caiu água. Fica mais difícil fazer a limpeza”, afirmou.

Publicidade


Além da falta d’água, a situação sanitária preocupa. Com a lama e os resíduos deixados pela enchente, o mau cheiro ainda é forte, tornando o processo de limpeza mais difícil.


Na Travessa São Francisco, a situação é semelhante. Lindalva, uma das afetadas, cobrou providências. “Não temos nem água do Saerb. Nem ajuda de nada. Seria legal ao menos ligar a água”, afirmou a moradora.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress