Menu

Moradores do Cadeia Velha enfrentam lama e falta d’água após vazante do rio

Foto: David Medeiros/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a descida das águas do Rio Acre, parte das ruas do bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, começaram a secar, mas os moradores agora enfrentam outra dificuldade: a falta de abastecimento de água para a limpeza das casas.

Na Rua México, um dos locais mais atingidos pela enchente, Rosemildo, morador há 30 anos, relatou o desafio da retomada após ter ficado em um abrigo em entrevista ao ac24horas Play. “Muito trabalho e sem água também para limpar”, disse.

Anúncio

O senhor de idade explicou que, até o momento, o fornecimento do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) não havia sido restabelecido na região. “Até agora aqui não tá caindo, não caiu água. Fica mais difícil fazer a limpeza”, afirmou.

Além da falta d’água, a situação sanitária preocupa. Com a lama e os resíduos deixados pela enchente, o mau cheiro ainda é forte, tornando o processo de limpeza mais difícil.

Na Travessa São Francisco, a situação é semelhante. Lindalva, uma das afetadas, cobrou providências. “Não temos nem água do Saerb. Nem ajuda de nada. Seria legal ao menos ligar a água”, afirmou a moradora.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.