Menu

‘Braço direito’ do prefeito de Assis Brasil é acusado de tráfico e lavagem de dinheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça determinou a prisão preventiva de Thiago Araújo Lopes, homem de confiança e braço direito do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia. Ele é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e alvo da operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

As investigações apontam que Thiago fazia parte de um esquema de tráfico interestadual, atuando em parceria com Nickson Dantas Gonçalves, outro alvo da operação. Conversas interceptadas e transações financeiras revelam que ambos negociavam a compra e venda de entorpecentes, além de usarem terceiros para ocultar a origem ilícita do dinheiro.

Anúncio

A Polícia também identificou que Thiago acumulou bens de alto valor em nome de outras pessoas, incluindo veículos como uma Chevrolet S10 e uma VW Amarok, pagos com recursos suspeitos. Como parte da operação, foram autorizadas buscas e apreensões em imóveis ligados aos investigados, além do sequestro de bens.

A prisão de Thiago ocorre em meio a outras investigações envolvendo a Prefeitura de Assis Brasil. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) já apura possíveis irregularidades na gestão de Jerry Correia, incluindo contratos milionários sob suspeita de improbidade administrativa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.