Menu

Polícia Civil conclui inquérito sobre ataque de facção que deixou criança ferida

Foto: Ascom/PCAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito policial que investiga um ataque criminoso ocorrido no bairro Santa Inês, em Rio Branco (AC). O ataque, que chocou a população, deixou duas pessoas feridas, incluindo a pequena Maitê Valentina, de apenas 16 meses, que levou dois tiros na cabeça e permanece internada em estado grave, correndo risco de morte.

O relatório final aponta o ex-vigilante e motorista de aplicativo Gleisson de Souza Barbosa, de 38 anos, como um dos principais envolvidos no atentado. Ele foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime e está recolhido no Complexo Penitenciário de Rio Branco. O inquérito foi encaminhado à 1ª Vara do Tribunal do Júri e deve ser enviado ao Ministério Público ainda esta semana, que decidirá se denunciará ou não o acusado.

Anúncio

O crime ocorreu na noite de 8 de fevereiro. Após realizar vários disparos contra um grupo de pessoas em uma festa na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, os acusados seguiram para o bairro Santa Inês, onde atiraram contra um grupo de jovens que estavam em frente a uma residência. Os tiros atingiram um adolescente de 17 anos e a pequena Maitê Valentina, que foi baleada duas vezes na cabeça.

Gleisson de Souza Barbosa foi preso na manhã seguinte no Ramal do Tucumã, enquanto tentava esconder o carro Fiesta usado nos ataques. Autuado em flagrante, ele passou por audiência de custódia na Vara das Garantias e teve a prisão preventiva decretada, sendo recolhido ao presídio.

Tanto o adolescente quanto a criança baleada chegaram em estado grave ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Após ser submetida a uma cirurgia de emergência, Maitê Valentina foi transferida para o Hospital da Criança. Segundo o último boletim médico, a menina apresenta melhoras, mas ainda se encontra em estado grave.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.