Menu

Governo do Acre abre crédito adicional de quase R$ 500 milhões

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre, por meio de decretos publicados no Diário Oficial do Estado, abriu nesta terça-feira, 18, créditos adicionais suplementares que totalizam mais de R$ 494 milhões. Os recursos serão destinados a diversas áreas, incluindo saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e gestão administrativa. Os decretos foram assinados pelo governador Gladson Cameli.

Os decretos autorizam a abertura de créditos adicionais suplementares para reforçar as dotações orçamentárias de diversos órgãos e secretarias do estado. Os valores serão compensados por superávit financeiro, excesso de arrecadação e anulação de dotações orçamentárias.

Anúncio

Um dos maiores volumes de recursos foi destinado à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com investimentos em assistência hospitalar e ambulatorial, construção e reforma de prédios, e fortalecimento da vigilância epidemiológica e sanitária. O Fundo Estadual de Saúde (FUNDES) recebeu recursos para a contratação de serviços de saúde e aquisição de equipamentos.

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) foi contemplada com recursos para a gestão da folha de pagamento, construção e reforma de escolas, e promoção da equidade na educação básica. O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) também recebeu verbas para formação técnica e profissional de alunos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) recebeu recursos para modernização e inovação dos serviços integrados de segurança, além de investimentos em equipamentos e infraestrutura para o sistema prisional. O Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg) também foi beneficiado com verbas para capacitação de servidores e aquisição de materiais.

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) recebeu recursos para a construção, recuperação e manutenção de rodovias, aeroportos e obras de arte especiais, como pontes e passarelas.

Gestão Administrativa: Diversos órgãos, como o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, receberam recursos para modernização de suas estruturas físicas, gestão de pessoal e manutenção de atividades administrativas.

Os créditos adicionais serão compensados por meio de superávit financeiro, excesso de arrecadação e anulação de dotações orçamentárias. Parte dos recursos virá de transferências da União, especialmente para áreas como saúde e educação, enquanto outros serão provenientes de recursos próprios do Tesouro do Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.