Menu

Acidente aéreo completa um ano sem investigação concluída no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há exatamente um ano, no dia 18 de março de 2024, um trágico acidente aéreo marcou a história do Acre, especialmente do município de Manoel Urbano. Um avião modelo Cessna Skylane 182, que seguia para Santa Rosa do Purus, caiu logo após a decolagem, vitimando quatro dos sete ocupantes da aeronave.

VEJA MAIS:

Anúncio

URGENTE: Avião de pequeno porte cai próximo a pista de pouso no interior do Acre

Governo confirma uma morte e cinco pessoas em estado grave em queda de avião

Vídeos mostram “desespero” de profissionais do Samu para socorrer vítimas de acidente aéreo

Entre as vítimas fatais estavam o piloto Valdir Roney Mendes, de 59 anos, e o empresário peruano Sidney Hoyle, de 73, que morreu no momento da queda. As outras três vítimas, Suanne Camelo, Amélia Cristina Rocha e o próprio piloto, sofreram queimaduras graves e faleceram posteriormente em unidades de saúde.

Os três sobreviventes foram um dentista, uma estudante indígena e um homem que conseguiu pular da aeronave antes da queda. Eles receberam atendimento médico e conseguiram se recuperar.

Após um ano do trágico acidente, as investigações sobre as causas da queda da aeronave ainda não foram concluídas e seguem em andamento pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O avião, que transportava mais passageiros do que sua capacidade permitida, não tinha autorização para operar como táxi aéreo e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido desde 2019.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.