Menu

Terreno baldio usado para descarte irregular de lixo no José Augusto vira alvo do MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, do Ministério Público do Estado do (MPAC), instaurou um inquérito civil para apurar o descarte irregular de lixo doméstico e entulhos em um terreno baldio, em Rio Branco.

O terreno, que fica localizado no Bairro José Augusto, tem sido utilizado indevidamente para o descarte de resíduos sólidos.

Anúncio

Segundo o documento, assinado pelo promotor de Justiça Alekine Lopes, a investigação teve início após denúncia encaminhada à Promotoria, relatando o descarte irregular de lixo.

Conforme a denúncia, o uso indevido do lugar para deposito de lixo torna o ambiente propício para a proliferação de mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue, além de servir de esconderijo para delinquentes e abrigo para animais peçonhentos.

De acordo com MP, apesar de uma limpeza ter sido realizada anteriormente no local, a situação voltou a se repetir, com o acúmulo de carcaças de móveis e outros resíduos sólidos descartados irregularmente.

Diante disso, o MP determinou a instauração de inquérito civil para investigar a situação e adotar as providências cabíveis.

Entre as medidas, foi especificada uma notificação da proprietária do terreno para que, no prazo de 10 dias , providencie a remoção dos resíduos e adote ações para evitar novas infrações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.