Menu

Para preservar casas, Tarauacá proíbe barcos motorizados em ruas alagadas

Screenshot
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Tarauacá anunciou nesta segunda-feira, 17, a proibição do tráfego de barcos motorizados em ruas alagadas do município. A medida foi divulgada por meio das redes sociais oficiais da prefeitura e já está em vigor.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada após avaliações técnicas que identificaram riscos à segurança de moradores e danos potenciais à infraestrutura da cidade. A prefeitura reforçou que a medida é preventiva e busca evitar acidentes, além de preservar o ambiente urbano em meio às condições adversas causadas pelas inundações do rio Tarauacá.

Anúncio

De acordo com o boletim informativo divulgado pela Defesa Civil Municipal de Tarauacá, 28 pessoas já foram deslocadas para o abrigo instalado na Escola José Augusto. Entre os desabrigados, estão 17 indígenas da etnia Kaxinawá, além de crianças, adolescentes, adultos, idosos, uma gestante e uma pessoa com deficiência.

A distribuição por faixa etária inclui duas crianças de 0 a 2 anos, dez crianças de 3 a 12 anos, quatro adolescentes de 13 a 17 anos, dez adultos de 18 a 59 anos, um idoso, uma gestante e uma pessoa com deficiência.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.