Menu

Prefeitura de Tarauacá decreta emergência após transbordo de rio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Tarauacá, por meio do prefeito Rodrigo Damasceno, decretou neste domingo (16) estado de emergência no município devido à cheia do Rio Tarauacá, que ultrapassou em 49 cm a cota de transbordo, atingindo a marca de 10,02 metros na medição das 9h. Bairros e comunidades ribeirinhas já estão sendo atingidos pelas águas.

O decreto nº 056/2025 foi publicado em caráter emergencial e autoriza a mobilização de recursos e equipes para atender às famílias atingidas. A Defesa Civil municipal e servidores de diversas secretarias municipais e também com ajuda do Governo do Estado, estão nas ruas realizando ações de apoio e acolhimento.

Anúncio

“Estamos empenhados em garantir a segurança da população e vamos atuar com toda nossa estrutura para reduzir os impactos dessa enchente,” afirmou Rodrigo Damasceno.

A Prefeitura seguirá monitorando a situação e prestando atualizações oficiais nos canais institucionais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.