Categorias: AcreNotícias

Kennedy Santos mostra a Cabeleireira das Celebridades que marcou época no Acre

Por
Da redação ac24horas

Rio Branco, década de 80. Nos corredores da Galeria Meta, um dos endereços mais badalados da elite acreana, um nome se destacava entre as cabeleireiras mais requisitadas da época – Roberta Tarauacá. Artistas, políticos e socialites confiavam suas madeixas às mãos habilidosas dessa profissional, que sempre foi sinônimo de estilo e ousadia. Mas, de repente, ela desapareceu.


Agora, anos depois, Roberta está de volta e o ac24horas foi até sua cidade natal para entender sua história.


Nascida como Roberto Ferreira de Aquino, em uma família de seringueiros, a hoje conhecida Roberta Tarauacá sempre soube que seu destino não estava na pequena cidade onde cresceu. Aos 15 anos, decidiu deixar Tarauacá e tentar a vida em Rio Branco. Ela desconfiava que não teria forças para suportar o preconceito. O interior é um lugar difícil, relembrou ela.


Na capital, ela se descobriu. Mas os tempos eram outros. Ser gay significava viver em um mundo de limitações. “Naquela época, a regra era se manter no armário. A gente se divertia escondido, em casas de amigos ou nas poucas boates voltadas para o nosso público”, conta.


O talento de Roberta para transformar visuais logo a colocou entre os profissionais mais prestigiados da cidade. Trabalhando na Galeria Meta, ela fez história atendendo clientes influentes e celebridades que passavam pelo estado. Porém, quando tudo parecia consolidado, Roberta simplesmente sumiu.


Hoje, em uma conversa exclusiva para o projeto “Eu e Minha Cidade”, ela revela o motivo: voltou para Tarauacá para cuidar da mãe, que ficou emocionalmente abalada após a morte do marido. “Família é família. E quando minha mãe precisou, não pensei duas vezes”, afirma.


O tempo passou, mas a essência de Roberta continua intacta. Conhecida por sua personalidade marcante, ela não tem medo de expor suas opiniões, mesmo que isso vá contra o que muitos esperam dela. “Não tenho que cortar o pinto ou botar peito. Não vejo necessidade disso”.


Na entrevista, concedida ao Kennedy em seu salão de beleza, Roberta assume um posicionamento firme ao defender os valores da família e bons costumes.


O video gravado por Kennedy Santos faz parte do projeto “Eu e Minha Cidade no ac24horas”, patrocinado por Auto Posto Arena, Nissan Benn Rio Branco e Purus Net Ultra Fibra.


Assista:


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas