Acreana lança livro de fantasia onde entidades buscam equilíbrio em meio à humanidade

Por
Da redação ac24horas

Hazel Ikari, de 22 anos, nascida em Rio Branco, acaba de lançar o livro “Fruto do Caos: A Revelação da Luz”, que conta uma história de aventura e fantasia com entidades que buscam a manutenção de um equilibro na convivência com a humanidade. A obra está disponível para venda no site da editora Flyve e no Kindle.


Foto: Capa do livro Fruto do Caos: a Revelação da Luz/divulgação

“Desde criança, sempre criei e escrevi histórias, inspirada pela minha paixão por mangás e narrativas. Muitas dessas histórias surgiram de ideias e sonhos. Em 2021, comecei a escrever o livro Fruto do Caos, com o objetivo de entrar no mercado editorial e me consolidar como escritora”, disse Ikari ao ac24horas.


Em 2021, durante o período pandêmico, Hazel Ikari conta que enfrentava um momento conturbado comigo mesma, e que a ideia da história que virou livro ajudou na passagem deste período. “Como em um sonho vívido, criei essa história com ele, dando vida aos personagens e à trama, como uma peça de teatro improvisada. Por amar essa obra, desejo compartilhá-la com os outros, transmitindo todo o carinho que tenho por ela. Quero que o leitor sinta esse afeto e experimente a mesma expectativa que eu sentia ao descobrir o que aconteceria no próximo capítulo”, afirmou.


Veja a sinopse do livro:


Fruto do Caos: A Revelação da Luz é uma história de aventura e fantasia. Nesse mundo, entidades convivem em segredo entre os humanos, sendo vistas como deuses por muitos. Essas entidades sempre buscaram manter o equilíbrio entre si e a humanidade, devido ao imenso poder e influência que exercem sobre a Terra. No entanto, esse equilíbrio não duraria para sempre.


Atualmente, o mundo enfrenta um período conturbado, onde o caos se intensifica a cada dia. Esse caos não apenas distorce o ambiente ao seu redor, mas também corrompe o interior daqueles que o encontra. A causa dessa desordem é uma organização que segue fielmente os desejos e ideais de Átya — a entidade do caos — sem se importar com o equilíbrio do mundo. Mas sempre há esperança. E ela sempre reside na luz.


Akemi era uma jovem que vivia com sua família disfuncional, sem grandes expectativas para o futuro. Apesar disso, mantinha sempre um sorriso no rosto. Até que, em uma fatídica noite, seus entes queridos foram brutalmente assassinados por um membro da organização. Antes de ter o mesmo destino, Akemi foi chamada por Asfélia, a entidade da pureza, que lhe fez uma proposta: concederia a ela o poder necessário para perseguir o assassino, mas, em troca, Akemi deveria caçar Átya e impedir que o caos se instaurasse completamente no mundo. Sem hesitar, ela aceitou a bênção, recebendo um arco mágico e o símbolo de Asfélia.


O contraste entre luz e trevas é um dos temas centrais do livro, explorado principalmente por meio dos personagens. Akemi é a única em seu grupo que ainda mantém a esperança e a inocência diante de um mundo repleto de corações corrompidos. No entanto, conforme a jornada avança, um dilema se impõe: Akemi será realmente a luz que resiste à escuridão, ou acabará sucumbindo ao caos que tenta consumir seu coração?


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas