Categorias: Acre 01Notícias

“Chifre” é a principal causa do aumento de moradores em situação de rua, diz vereador

Por
Da redação ac24horas

Em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado, 15, o vereador Leôncio Castro (PSDB) de Rio Branco compartilhou uma conversa que teve com um promotor de Justiça, revelando uma informação surpreendente sobre as causas que levam pessoas a viverem nas ruas.


Segundo o parlamentar, o promotor afirmou que, ao contrário do que muitos pensam, o principal motivo não é o uso de drogas, mas sim problemas relacionados a relacionamentos amorosos, mais especificamente, traições conjugais, popularmente conhecidas como “chifres”.


“Todos nós achamos que um dos principais problemas por ter muito morador de rua é a droga. Não é isso? Perfeito. É isso. Todos nós achamos isso. E lá conversando com o promotor, existem estatísticas. O principal problema de termos morador de rua é relacionamento. É relacionamento amoroso. O principal problema da questão dos moradores de rua é chifre”, relatou o vereador.


Leôncio Castro explicou que, segundo o promotor, muitos homens não conseguem lidar com a traição e acabam desenvolvendo comportamentos autodestrutivos. “O cidadão pega um chifre, não consegue assimilar aquilo. E aí nós temos essa do machismo. O promotor me colocou isso. A história do machismo. Então, alguns conseguem aceitar. Alguns cometem violência contra suas parceiras e sucessivamente. Alguns entram na bebida. Alguns começam a usar droga e aí, consecutivamente, vão morar na rua”, detalhou.


VEJA O VÍDEO:


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas