Menu

Polícia prende 13 pessoas em combate às fraudes bancárias no Pará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil (PC) prendeu 13 pessoas nesta sexta-feira (14) durante a operação “Fraudes Digitais”. Os presos são investigados pela realização de operações financeiras fraudulentas em Marabá, Parauapebas e Belém.


Segundo a corporação, os criminosos utilizam a técnica conhecida por “fishing” para ter acesso às contas correntes das vítimas e realizarem empréstimos, saques e transferências bancárias de forma fraudulenta. A polícia detalhou que o prejuízo às vítimas passa de R$ 600 mil.


As investigações iniciaram mediante 17 reclamações de contestação de operações financeiras. Ao todo, foi preso 13 pessoas e apreendidos aparelhos celulares, máquinas de cartão e cartões de crédito.

Publicidade


A ação e a investigação ocorrem pela Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meio Cibernéticos (DCCEP), vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC).


As diligências para prender outros envolvidos seguem em andamento. O trabalho da PC continua para identificar e localizar outros envolvidos em organizações criminosas. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo número 181.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress