Menu

Foragido do Acre é preso após ser deportado do Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem procurado por crimes como latrocínio, homicídio e roubo qualificado foi preso na noite de quinta-feira (13) ao tentar entrar no Brasil pela Ponte da Amizade, em Assis Brasil, na fronteira com o Peru. Ele havia sido expulso do país vizinho e foi capturado por equipes da Polícia Civil do Acre, com apoio da Polícia Federal.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), com base em informações da inteligência policial. O criminoso estava ilegalmente no Peru e, ao ser deportado, foi imediatamente detido pelas autoridades brasileiras.

Anúncio

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, afirmou que a troca de informações com as forças peruanas foi decisiva para a prisão. “Essa cooperação tem sido essencial para impedir que criminosos usem a fronteira para fugir da Justiça”, disse. As informações são da PCAC

Fotos: assessoria/PCAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.