Menu

Famílias alojadas em escolas serão levadas ao Parque de Exposições

Foto:Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre informou por meio de um boletim na Agência de Notícias do Acre, que as famílias afetadas pela cheia do Rio Acre – que estão alojadas em escolas-, serão remanejadas para os abrigos montados no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, ainda nesta sexta-feira (14).

Os abrigos provisórios na capital acreana haviam sido instalados na Escola Municipal Maria Lúcia, no bairro Morada do Sol, que estava com 9 famílias (total de 30 pessoas). E outro na Escola Madre Hidelbranda da Pra, no bairro Cidade Nova (de responsabilidade da Defesa Civil estadual e municipal), com 7 famílias (total de 31 pessoas).

Anúncio

Dados da Defesa Civil do Estado do Acre apontam que o trabalho conjunto entre os órgãos vem sendo realizado com um total de 64 profissionais.

Até o momento, foram contabilizadas 31 ocorrências em Rio Branco, afetando 31 famílias (total de 102 pessoas), que já foram retiradas e levadas a um local seguro.

Desabrigados: 20 famílias (total de 79 pessoas)

Permaneceram no local: 3 famílias (5 pessoas)

Desalojadas: 8 famílias (total de 18 pessoas)

Bairros atendidos: 9

Já em Plácido de Castro, duas famílias já foram atendidas e retiradas de área alagada.

Enquanto isso, o nível do Rio Acre continua a subir em Rio Branco, atingindo a marca de 15,24 metros às 12h desta sexta-feira, 14, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do município.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.