Menu

A pedido de Bocalom, evento pela anistia é adiado em Rio Branco

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O evento intitulado “Fora Lula 2026 e Anistia Já ao ex-presidente Jair Bolsonaro”, marcado para ocorrer em Rio Branco (AC) neste domingo (16), foi adiado a pedido do prefeito Tião Bocalom, devido à inundação do Rio Acre.

O secretário municipal de Assistência Social e Direito Humanos, João Marcos Luz, e o senador Marcio Bittar, estiveram ao lado de Bocalom, nesta sexta-feira, 14, em frente à prefeitura, para comunicar a suspensão do evento.

Anúncio

“A prefeitura de Rio Branco está enfrentando a quinta alagação seguida e toda a equipe está focada em atender as vítimas da alagação. O próprio João Marcos, que teve a iniciativa, está com toda a equipe envolvida em atender as pessoas. Portanto, não tem cabimento”, disse o senador Bittar, explicando que Bocalom deu a sugestão de adiar e o pedido foi acatado pelos organizadores.

O prefeito destacou a situação crítica que a cidade enfrenta neste momento e que o evento pode e ser transferido sem problemas. “O que não dá para esperar é o atendimento às vítimas. Esse movimento será remarcado para um próximo momento”.

O senador fez questão de ressaltar que as pessoas que estão presas pelo movimento do 8 de janeiro, em Brasília, são injustiçadas e também são vítimas, mas o movimento pela anistia só está começando. “Vai ter votação na Câmara [Federal], na CCJ, no Plenário, então teremos outras oportunidades de realizar aqui no Acre também o movimento de apoio às vítimas do dia 8 de janeiro”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.