Menu

Alan contesta Gladson e diz que federação do PP com UB “não deve prosperar”

Foto: Diego Gurgel/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Alan Rick (UB), apontado como possível candidato ao governo do Acre em 2026, contestou, nesta quarta-feira (12), a declaração do governador Gladson Cameli, que falou sobre a formação de uma federação partidária entre o Progressistas (PP) e o União Brasil (UB). Para o parlamentar, a proposta dificilmente se concretizará.

ENTENDA: Gladson confirma federação do PP com União Brasil e aponta Mailza como candidata natural em 2026

Anúncio

Gladson revelou a possibilidade da federação durante uma reunião em Brasília, que contou com a presença do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e da vice-governadora Mailza Assis, que, segundo Cameli, será a candidata natural ao governo do Acre em 2026.

No entanto, Alan Rick afirmou que a maioria dos parlamentares do partido União Brasil são contra a federação. “A federação não deve prosperar. No União Brasil, a proposta é rejeitada por 90% da bancada dos deputados federais e senadores em todo o Brasil. Não creio que vá adiante”, declarou.

Essa é a primeira vez que Alan diverge publicamente de um posicionamento do governador após o episódio em que Cameli exonerou familiares e aliados do senador em fevereiro deste ano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.