Menu

Homem é preso acusado de matar o próprio irmão no Acre

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dierico Souza Macedo foi preso na tarde desta quarta-feira, 12, pela Polícia Civil de Capixaba, interior do Acre, acusado de matar seu irmão, Milton Souza de Macedo, de 45 anos. O crime aconteceu no último dia 4 de março, após uma discussão durante uma bebedeira.

De acordo com as investigações, os irmãos estavam consumindo bebida alcoólica quando começaram a brigar. Um amigo que estava com eles afirmou que não presenciou o crime, pois estava muito embriagado e acabou dormindo. No entanto, a polícia reuniu indícios suficientes para apontar Dierico como o principal suspeito.

Anúncio

Após prestar depoimento e apresentar versões contraditórias, ele fugiu para Rio Branco, mas foi localizado no bairro Taquari e preso. Durante o interrogatório, confessou o homicídio e disse que agiu em legítima defesa, alegando que seu irmão tentou agredi-lo com um pedaço de pau antes de ser esfaqueado.

Vizinhos informaram que os irmãos brigavam frequentemente e que Milton queria que Dierico saísse de casa. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes e responderá por homicídio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.