Menu

Com falhas em serviços no Acre, Oi se compromete em solução até 18 de março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11, na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP) discutiu os problemas frequentes nos serviços de telefonia que estão prejudicando o atendimento de emergências no estado.

No encontro semi-presencial, estiveram presentes representantes da Oi S.A., da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de secretários da SEJUSP e da Secretaria de Saúde do Acre (SESACRE), acompanhados de suas equipes técnicas.

Anúncio

Os principais pontos abordados foram as constantes quedas no sinal de telefonia em 2024 e 2025, que afetam os números de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 192 (SAMU). Também foi discutida a demora para descentralizar o atendimento do 190, que ainda funciona apenas em Rio Branco, dificultando a recepção de chamadas de cinco municípios da região do Juruá.

Diante das reclamações sobre a lentidão da operadora para resolver os problemas, a Anatel afirmou que acompanha o caso devido a auditorias feitas a pedido da SEJUSP. Em resposta, a Oi S.A. prometeu criar um sistema de acompanhamento para monitorar as falhas e definir prazos para solucionar as pendências.

A empresa também garantiu que fará a transferência de parte do serviço de teleatendimento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) até o dia 18 de março, durante uma nova reunião presencial na SEJUSP.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.