Menu

Saerb e CPL defendem licitação e explicam desclassificação da Bauminas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a divulgação de perícia que apontava fragilidades na condução do Pregão Eletrônico nº 90102/2024, o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e a Comissão Permanente de Licitação (CPL) emitiram uma nota de esclarecimento defendendo a regularidade do processo e justificando a desclassificação da empresa Bauminas.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada com base em pareceres técnicos e jurídicos, incluindo a avaliação de um professor doutor em Química da Universidade Federal do Acre (Ufac). Os órgãos ressaltam que todas as etapas do certame seguiram os critérios da Lei nº 14.133/2021 e foram acompanhadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), garantindo a transparência da licitação.

Anúncio

A manifestação ocorre após o laudo assinado pelo perito Jorge Macedo afirmar que a CPL desconsiderou normas técnicas da ABNT e pareceres de especialistas da própria administração municipal ao desclassificar a Bauminas. O documento também questiona a aceitação do recurso da empresa Alquimia, concorrente da Bauminas, e aponta inconsistências na fundamentação utilizada para justificar a decisão.

Além da questão técnica, o Saerb e a CPL destacaram que a proposta da Bauminas não representava a melhor vantagem econômica para o município. Segundo a nota, enquanto a empresa desclassificada apresentou um valor de R$ 22.129.100,00, a segunda colocada, que venceu o pregão, ofereceu um contrato de R$ 22.109.850,00.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.