Menu

Réu é condenado a 29 anos de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver

Foto: Ascom/TJAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Senador Guiomard, no Acre, considerou um réu culpado pelas práticas dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ocorridos na sede daquele município.

Com a decisão dos jurados, seguindo a legislação processual penal em vigor, coube ao juiz de Direito titular da unidade judiciária, Romário Faria, tão somente fixar a pena privativa de liberdade, observando as qualificadoras, agravantes e uma circunstância atenuante reconhecida pelos jurados – todas causas de aumento e de redução da sanção.

Anúncio

Entenda o caso

Segundo o Ministério Público do Acre (MPAC), os crimes aconteceram em 18 de outubro de 2023, nas imediações do Ramal do Jacaré, zona rural de Senador Guiomard, quando, “de forma voluntária e consciente, com inequívoca intenção de matar, por motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou a ofendida, com emprego de arma branca e em razão da condição de sexo feminino da vítima, desferiu-lhe 20 (vinte) golpes de faca”, causando sua morte.

De acordo com o MPAC, o denunciado, na mesma data, “de forma voluntária e consciente, ocultou, ainda que temporariamente, o cadáver da vítima”, jogando-o em um barranco íngreme nas proximidades do local do crime, enterrando-o em uma cova rasa e camuflando o lugar com folhas.

Fonte: TJAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.