Menu

Obra inacabada de creche é fiscalizada por Corregedoria do MP em Porto Acre

Foto: Ascom/MPAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Membros da Corregedoria Nacional do Ministério Público e do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) visitaram nesta terça-feira, 11, a obra de uma creche no município de Porto Acre. A comitiva também se reuniu com o prefeito Máximo Costa para tratar da retomada da obra, que atualmente se encontra paralisada.

Segundo o MP, a ação faz parte da agenda da correição nacional ordinária temática, que tem como foco a promoção de direitos fundamentais e acontece até 14 de março nas unidades ministeriais do MPAC. Um dos temas centrais da correição é a defesa da educação infantil.

Anúncio

“Estamos empreendendo um esforço junto ao Ministério Público em todo o Brasil para que obras como essa sejam concluídas e cumpram sua função de atender às crianças”, destacou o coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima.

Foto: Ascom/MPAC

O membro auxiliar da Ouvidoria Nacional, procurador de Justiça do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, representou a ouvidora nacional, Ivana Cei, e ressaltou a importância da atuação conjunta e articulada em prol da garantia dos direitos fundamentais.

“Nós temos hoje aqui uma obra que será retomada após essa visita, e ficamos felizes e tranquilos por ver que o Ministério Público do Estado do Acre está atuando em conjunto com a Prefeitura Municipal, visando ao bem comum da população”, afirmou.

Fonte: MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.