Menu

ITERACRE e Justiça acertam estratégia para entrega de títulos de terra no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A regularização fundiária no Acre deve ganhar um novo impulso em 2025. Em reunião no Tribunal de Justiça, representantes da Corregedoria do Estado e do governo, por meio do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), discutiram os próximos passos dos programas Minha Terra de Papel Passado. O objetivo é garantir a entrega de mais de 6 mil títulos de propriedade nos próximos meses.

Durante a reunião, a presidente do ITERACRE, Gabriela Câmara, ressaltou a importância da parceria entre o instituto, os cartórios e a Corregedoria para viabilizar as entregas. “A meta é para entregar mais de 6 mil títulos de propriedade é um desafio, mas estamos confiantes de que, com o trabalho conjunto da Corregedoria, dos Cartórios e do ITERACRE, conseguiremos cumprir esse compromisso e alcançar o maior número possível de cidadãos beneficiados”, afirmou.

Anúncio

Outro ponto discutido foi o ressarcimento dos cartórios, responsáveis pela oficialização dos títulos. O encontro contou com a presença do desembargador Nonato, do juiz auxiliar Anastásio e da juíza auxiliar Thaís Queiroz.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.